Há formas do cliente ser cadastrado em sua loja. A primeira é a mais comum em que o cliente se cadastra ao fazer o checkout, informando seus dados cadastrais. Uma outra situação é o cadastro através do painel de controle.


  1. Clientes
  2. Grupo de Clientes


1 - Clique em Clientes > Gerenciar Clientes


Aqui você pode gerenciar o cliente


Para criar um cliente, clique em Criar Cliente ou para Gerenciar as informações do cliente, clique no referido cliente ou em Criar Cliente.



Aba Detalhes


Aqui você poderá editar as informações dos clientes já existente, excluir a conta deste cliente ou acessar a conta do cliente no site . Ou Criar Pedido - tutorial de criação de pedidos via painel aqui.


Poderá verificar informações de dados pessoais como: data do último acesso, data de cadastro,  o grupo o qual o cliente pertence, estatísticas de venda. Acessar a conta do cliente no site.

Bem como os últimos pedidos, carrinhos ( se o cliente deixou produto no carrinho) e os produtos favoritados.




Aba Informações de Conta


Aqui informar os dados do cliente designar a qual grupo que o cliente pertence: Atacado, Revenda, Comum - para que cada tipo de cliente possa ter condições e promoções personalizadas. Após o preenchimento clicar em Salvar inserir nome, sobrenome, CPF/CNPJ, senha e outras informações.




Aqui você pode criar a senha (deverá encaminhar esta senha criada ao cliente) ou setar para que seja enviado por e-mail o cliente o link para ele cadastrar a nova senha.




––Endereços


Para editar ou  inserir as informações relativas ao endereço.


Clique em Salvar.




Irá inserir as informações relativas ao endereço: Nome do cliente, endereço, sendo primeiro o endereço, depois o número e depois o bairro - como demonstrado abaixo



Aba Pedidos - Acompanhar os pedidos feito pelo cliente na loja




Aba Carrinho de Compras - Mostra o produto deixado pelo cliente no carrinho



Aba Favoritos, Newsletter, Avaliação do produto, Tags


Mostra se o cliente favoritou algum produto, se o cliente assinou a newsletter, se o cliente avaliou algum produto ou inseriu alguma tag. 



2 - Grupo de Clientes


Para criar grupos de clientes: Para associar o cliente a um determinado grupo exemplo: atacado, revendedor. Uma opção muito interessante que pode você pode utilizar para criar campanhas exclusivas para um grupo especial de clientes



Será exibido os grupos de clientes existentes ( id, nome e grupo de imposto) para criar novo clicar em criar grupo



Basta preencher as informações e clicar em salvar





Criado o grupo de cliente você pode designar o cliente para este grupo, seja através do cadastro individual do cliente (item 1 deste tutorial) ou em massa 


 No painel em: Clientes - Gerenciar Clientes -  selecione os clientes desejados - em Ações selecione: Associar ao Grupo  selecione o grupo desejado e clique em Enviar




Para verificar  os clientes on-line em seu site