Trata-se de um opção disponível em nossa plataforma.


Orientamos verificar com o cliente se ele autoriza pois seus dados serão inseridos na plataforma e ele irá receber os e-mails referente ao pedido.

  1. Criar Clientes
  2. Criar Pedido



1 - Criar Clientes


Se o cliente não tem o cadastro na loja, não tendo cadastro, irá efetuar o seu cadastro em: Cliente -  Gerenciar Clientes




Clicar em: Criar Cliente



Irá preencher as informações do cliente como: Selecione o Grupo de Clientes o qual este cliente pertence, insira seu nome, sobrenome, seu CPF ou CNPJ, seu telefone, e indique o tipo de pessoa: Física ou Jurídica




Bem como pode criar a senha para o cliente ou selecionar para o cliente receber o e-mail para cadastrar a senha.



Informe também o endereço completo do cliente



Efetuado o procedimento de criação do cliente clique em Salvar.


2 - Para criar Pedido Via Painel


Você pode criar pedido através do painel - pelo painel da conta do cliente - selecione o cliente e clique em: Criar Pedidos




Ou pode criar Vendas através do Painel de Vendas.


No painel ir em: Vendas - Pedidos



Clicar em: Criar Pedido



Selecione o Cliente



Selecione a  Loja - (para caso de Multiloja)



Adicione o produto



Selecione e adicione o produto



Pode adicionar  código de cupom e aplicar seu desconto, ou adicionar ou excluir produtos, definir a quantidade de produtos e personalizar o preço - caso desejar



Selecione a Forma de Entrega.



Forma de Pagamento - Irá exibir as formas de pagamento que estão ativa em sua loja

***A questão de gerar pedido pelo painel é quanto a forma de pagamento, pois se ele já efetuou o pagamento na loja física ou de outra maneira externa  ele não pode estar pagando novamente, no caso teria que selecionar uma forma em que sua aprovação seria manualmente (offline) - exemplo: o Boleto, ordem de pagamento, transferência, pix manual etc. Para evitar maiores problemas selecionar o pagamento offline - usado exclusivamente para pedidos manuais




Insira os comentários e sete para anexa-los se caso desejar, setar para enviar e-mail para o cliente e clicar em salvar pedido 



Feito isso pedido será gerado e estará com o status de pendente


 
Depois fazer o faturamento manual e seguir com o procedimento costumeiro.