1 - Sobre o módulo

2 - Configurações Gerais: - 2.A -Geral, 2.B - Ganhar Pontos, 2.C - Sistema de Indicação,  2.D - Notificações

3 - Taxas de Ponto - 3.A - Taxa de Gastos, 3.B - Taxas de Ganho

4 - Regras de Recompensa

5 - Cupons

6 - Transações

7 - Painel Cliente - 7.A - Back End, 7.B - Front End




1 - Sobre o módulo

As opções de recompensa disponíveis são:

  • Cadastro
  • inscrição na newsletter
  • Revisão do Produto
  • produto de marcação
  • participação na enquete
  • aniversário do cliente
  • *Envio de vídeo
  • *Resposta à pergunta sobre o produto

* A integração de depoimentos em vídeo permite que você recompense seus clientes por enviarem vídeos.


Regras flexíveis de pontos e recompensas permitem que seus clientes ganhem diferentes números de pontos ao comprar produtos de várias categorias, com determinado SKU, preço ou qualquer outro atributo de item.

Sistema de referencia

A extensão Points & Rewards oferece o sistema de referência integrado com configurações flexíveis, para que você possa recompensar seus clientes por convidar seus amigos, bem como pelas compras de suas referências.

Estimule seus clientes a contar aos amigos sobre sua loja Magento!

Notificações Avançadas

Mostre aos seus clientes que você se importa com eles — informe-os sobre a atualização do saldo de pontos imediatamente e avise-os sobre a data de expiração dos pontos com antecedência.

Controle de saldo e transações

Seus clientes sempre podem verificar o saldo de pontos diretamente na página Conta da sua loja, e as taxas de câmbio atuais os mantêm informados sobre quantos pontos podem ser trocados por descontos.

A extensão Points & Rewards permite acompanhar o histórico de transações exatamente na área de clientes. Além disso, seus consumidores podem se inscrever para atualização de saldo e receber notificações sobre a alteração no valor dos pontos por e-mail.

Alterar Saldo de Pontos do Backend para:

  • Cada cliente individualmente
    O módulo Magento Points & Rewards adiciona sua própria guia na página de informações do cliente no back-end. Assim, você pode gerenciar o saldo de pontos de cada cliente individualmente - aumentar ou diminuir. Você também pode inscrever/cancelar a assinatura de clientes nas notificações de expiração de pontos e atualização de saldo.
  • Um grupo de clientes automaticamente
    Se você precisar alterar o saldo de pontos de um grupo de clientes por vez, poderá usar facilmente o recurso de extensão de ponta da atualização do balanço de massa. Basta filtrar todos os seus clientes atuais da maneira que você precisa - por grupo, país, site ou qualquer outra coisa - e especificar a quantidade de pontos que deseja adicionar ou subtrair.

E muito mais...

  • Bloco de extensão exibido na página do carrinho
  • Pontos por uma compra nas páginas de produtos
  • Suporte multiloja
  • Compatibilidade Magento Enterprise Edition (NOVO!)
  • Estatísticas de convites na área do cliente
  • Link “saiba mais” na área do cliente
  • Redefina todas as transações com 1 clique
  • Especifique a data de expiração dos pontos premiados
  • Limite o saldo máximo de pontos disponíveis
  • Quantidade de pontos limite disponível para resgate


2 - Configurações Gerais


As configurações gerais da extensão podem ser especificadas em Sistema-> Configuração->aheadWorks Extensions-> Pontos e Recompensas ou em:




2.A - Geral

  • Habilitar - ativa / desativa o módulo
  • Nome da unidade de pontos - esta opção define o frontend título da unidade de pontos
  • Ativar histórico de recompensas - mostra / esconde o Bloco de histórico de transações no painel do cliente no front-end.
  • Ativar funcionalidade de regras de recompensa - habilitação /desabilita regras de pontos
  • Mostrar bloco de pontos na página do produto - ativa/desativa os pontos ganhos pré-calculados bloqueio de valor na página de visualização
  • Cálculo de ganho de pontos (Antes de impostos/Depois de impostos) e cálculo de gasto de pontos (antes dos impostos/ depois Imposto) - essas opções definem como o valor do imposto é tratados nos cálculos

Como exatamente os valores são calculados? 

Para ganhar

Antes do Imposto: Pontos = (Subtotal - Descontos) * Taxa de ganho

Após Imposto: Pontos = (Subtotal + Imposto - Descontos) * Taxa de ganho

Para gastar

Antes do Imposto: Total Geral = (Subtotal - Descontos) - Pontos * Taxa de Gasto + Imposto + Preço de envio

Após Imposto: Total Geral = (Subtotal + Imposto - Descontos) - Pontos * Taxa de Gasto + Preço de envio

OBSERVAÇÃO:

o valor do frete não é usado para cálculos de ganhos, nem pode ser pago com os pontos de recompensa; O imposto inclui todos os impostos aplicados: taxa de envio, taxa de produto, etc.




  • Cancelar pontos ganhos após o reembolso do pedido - remove os pontos ganhos por um pedido caso este pedido é reembolsado.
  • Restaure os pontos gastos após o reembolso do pedido -retorna os pontos gastos em um pedido caso ele fique devolveu.
  • Saldo mínimo de pontos de recompensa para estar disponível para resgatar - define o mínimo necessário para aplicar pontos. Um cliente não pode usar os pontos se o seu saldo atual está abaixo do valor especificado neste campo
  • Saldo máximo de pontos disponíveis - define o limite superior do saldo disponível. Um cliente não pode acumular mais pontos de recompensa do que o valor definido neste campo em um determinado momento
  • Os pontos de recompensa expiram após, dias - define o período de validade dos pontos
  • Valor disponível para pagamento no check-out por pontos, % - esta opção restringe a porção (em %) de o total do pedido que pode ser coberto pelos pontos. Por exemplo, se esta opção for definida para 50%, um cliente só poderá pagar metade do total com pontos.
  • Página de informações - este seletor permite que você selecione uma Página estática do CMS, onde os detalhes da recompensa programa são explicados. O link para a página selecionada página será incluída em vários blocos



  • Pode usar pontos com cupom de promoção - permite / proíbe a aplicação dos pontos em conjunto com cupons de promoção. Se esta opção estiver desativada, usando qualquer código de desconto no carrinho de compras removerá a opção de usar pontos de recompensa no checkout.

2.B - Ganhar Pontos


Nesta guia, você pode definir as recompensas para atividades não relacionadas a pedidos (cadastro, revisão de produtos etc.). As recompensas configuração nesta guia são concedidos mesmo no caso da Taxa de Ganho não ser especificada.


  • Registro - aqui, você pode especificar a recompensa por criando uma nova conta de cliente
  • Inscrição na newsletter - recompensa por subscrever a NL Considere a assinatura do boletim informativo por administrador - define se a recompensa será concedida se o administrador da loja inscreve um cliente
  • Revisão do produto e Revisão do produto limite de pontos/dia - essas opções definem a recompensa para a revisão do produto e o limite diário* de pontos ganhos respectivamente.
  • Número mínimo de palavras na revisão - define a quantidade mínima de palavras na revisão, para o que se qualifica para a recompensa
  • Para depoimentos em vídeo e para vídeo Limite de pontos/dia de depoimentos (requer Vídeo Extensão de depoimentos) - defina a recompensa para um depoimento enviado e o limite diário* para ganho de pontos



  • Só quem comprou o produto pode ganhar pontos - limita o ganho de pontos aos clientes que realmente comprou o produto analisado.
  • Marcação de produto e Marcação de produto limite de pontos/dia - defina a recompensa e o limite diário* para marcar um item.
  • Participar da enquete e Participar da enquete limite de pontos/dia - defina a recompensa e o limite diário* para votar em uma enquete.
  • Aniversário do cliente - define a recompensa concedida quando chega a data de aniversário do cliente especificada. Se A data de nascimento não está especificada nas configurações da conta, nenhum bônus será concedido

O limite diário restringe a quantidade total de pontos que um cliente pode ganhar pela atividade correspondente por dia. Uma vez o limite for atingido, o cliente ainda pode levar o mesmo ações, mas nenhuma recompensa extra será concedida


Se você tem a versão Points And Rewards1.7.3+ e a extensão Product Questions 2 instalado, uma opção extra ficará disponível na guia Ganhando pontos:

Esta opção permite recompensar os clientes por respondendo a perguntas sobre produtos.

Todos os bônus de referência são concedidos apenas para a atividade dos usuários registrados. Ou seja, se uma pessoa convidada fizer qualquer

compras na loja sem criar uma conta, seu referenciador não receberá nenhuma recompensa.



2.C - Sistema de Indicação


A extensão Points And Rewards apresenta sistema de referência. É possível para um cliente ganhar os pontos para convidando amigos, e pelos seus pedidos de indicação. Os Convites pessoais podem ser enviados a partir da área especial de um cliente Painel de Conta. Também é possível indicar pessoas por meio de um link de transmissão especial, que pode ser postado em público fontes.




  • Ativar sistema de referência - ativa / desativa os bônus de referência
  • Pontos por convidar um amigo - define a quantidade de pontos por convidar um amigo (os pontos são somados depois que uma indicação navega até a loja e cria uma conta)
  • Limite de dias para pontos por convidar um amigo - este opção restringe a quantidade total de pontos que um cliente pode ganhar por convites por dia. Depois de limite for atingido, o cliente ainda poderá enviar convites, mas eles não receberão as recompensas pelos convites "extras"
  • Pontos concedidos ao cliente pelas compras de suas referências  - (Cada Pedido / Primeiro Pedido) - define se um referenciador ganhará bônus por sua indicação somente no pedido inicial, ou para cada um de seus pedidos subsequentes. Os pontos são concedidos quando um o pedido de referência atinge o estado "Completo". Observe que esse limite é por referência
  • Pontos concedidos ao cliente por sua indicação compras (valores fixos e %) - define o valor real do bônus de indicação.

    Observe que a pilha de 2 valores, portanto, se você especificar ambos tipos de bônus, um referenciador ganhará fixo + a porcentagen %



2.D - Notificações


Nesta guia, você pode ativar os e-mails, selecionar o remetente e os modelos para cada uma das mensagens suportadas

tipos:

Atualização de saldo, expiração de pontos, aniversário do cliente e e-mail de convite

Inscrever clientes por opção padrão (Sim / Não) Define se os clientes serão automaticamente inscrito nas notificações do módulo.

Opção de envio de e-mail antes do vencimento dos pontos (em dias) - define o período antes da expiração quando será enviado um aviso




3 - Taxas de Pontos


As taxas Ganho e Gasto definem as taxas de conversão de unidades de pontos.

As tarifas podem ser definidas em Promoções-> Pontos e Recompensas-> Taxas de Pontos-> Taxa de Ganhos/Gastos.




A configuração de uma tarifa é bastante direta: você pode escolher o site e o(s) grupo(s) de clientes aos quais a tarifa específica será aplicada.


A taxa em si é definida como X $ >> Y Ponto(s) de recompensa por ganhar e X Ponto(s) de recompensa >> Y $ por gastar


NOTA: Não use valores decimais em taxas. Se você precisar configurar uma taxa de desconto de 10%, defina assim: 10$ >> 1 ponto . Se você precisar de 1 ponto para igualar $ 0,1 no checkout, configure-o como 10 pontos >> $ 1



3.A -  Taxa de Gastos


Define como os pontos são tratados quando aplicados a um pedido. A configuração da taxa de gastos é obrigatória, nenhum ponto ganho para qualquer tipo de atividade da loja pode ser aplicado, a menos que as taxas de gastos sejam definidas.





3.B - Taxa de Ganho


Define qual porcentagem dos gastos dos clientes serão convertidos em pontos. Se nenhuma Taxa de Ganhos for criada, um cliente só poderá receber pontos por atividades gerais da loja, por indicar amigos e por meio das regras de pontos especiais.




4 - Regras de Recompensa


Juntamente com as recompensas regulares para as atividades da loja e a porcentagem de gastos, a extensão de pontos e recompensas permite fornecer bônus especiais de pontos de valor fixo se um pedido atender a certas condições.


Essa opção é implementada por meio de um sistema de regras, semelhante às Regras de Preço do Carrinho de Compras padrão. As regras de pontos podem ser criadas e gerenciadas na grade Promoções-> Pontos e Recompensas-> Regras de Recompensas.



A configuração da regra é praticamente idêntica a qualquer outra regra. Na guia Informações gerais, você deve especificar os parâmetros básicos da regra (Nome, Descrição, Status, Datas De-Até, etc)


Na guia Condições, você pode definir o critérios reais para acionar a regra



Na guia Ações, você pode especificar a recompensa real da regra. Observe que o módulo suporta apenas ações de valor fixo. Não são permitidos % ou outros tipos de valores.



Na guia Blocos Relacionados, você pode escolher o bloco de informações a ser exibido na página do Carrinho de Compras se a regra for acionada. Você pode selecionar qualquer um dos blocos CMS existentes.



Onde esse bloco aparecerá?



5 - Cupons


A extensão Points permite a emissão de cupons (ou vouchers) - códigos especiais que podem ser aplicados no painel da conta do cliente. A aplicação de um cupom atualiza imediatamente o saldo de pontos de recompensa, o bônus de pontos-alvo é concedido instantaneamente 


Os cupons podem ser configurados em Promoções-> Pontos e Recompensas-> Cupons




A aplicação de um cupom é uma operação única e um determinado cupom pode ser usado apenas uma vez por conta. O número geral de usos pode ser especificado nas configurações do cupom - veja abaixo.


  • As opções padrão incluem Nome do cupom , descrição,  grupos de clientes, Datas De-Até e Status do Cupom
  • Código do cupom - neste campo, você deve especificar o código do cupom. Você pode usar qualquer texto aqui. A extensão não gera nenhum código automaticamente
  • Usos por cupom - limita o número total de uso de voucher
  • Contagem de ativação - este contador mostrará o total número de ativações de cupom. 



Um cupom de pontos pode ser ativado no Guia Pontos de recompensa no cliente front-end painel da conta, há um campo especial para aplicando o cupom (item 7)



6 - Transações


A extensão mantém registro de todos os pontos relacionados. Você pode visualizá-los em Promoções-> Pontos E Recompensas-> Transações.




Na grade Transações, você também pode realizar transações em massa atualizações de saldo. Você deve apenas clicar no botão Adicionar novo, selecione os clientes e especifique o comentário da transação e o valor*.



*Valores negativos também são permitidos, neste caso, salvando o transação irá subtrair o valor alvo dos clientes saldo atual


Widget de saldo atual A extensão Points And Rewards adiciona um novo widget tipo: Saldo de Pontos AW Este widget é exibido para usuários logados e mostra o saldo de pontos atual de suas contas. O uso é idêntico a qualquer widget.


7 - Painel do Cliente


É possível visualizar/editar algumas informações relativa ao saldo  e notificações  seja pelo painel administrativo ou no painel do cliente 



7.A - Back - End


Acessando a conta do cliente no Painel de Clientes no painel administrativo (back-end) - Aba - Pontos de Recompensas

Será mostrada algumas informações como:


Saldo de ponto de recompensa, podendo editar o saldo e a expiração e também a inscrição em notificações de saldo e prazo


 



7.B Front-End


O cliente em seu painel de acesso da loja, poderá ver seu saldo, inserir cupom, inscrever-se para receber notificação de saldo e expiração de saldo, e também enviar seu convite (para referências - indicações)