O Advanced SEO Suite permite otimizar as categorias e grupos de produtos específicos para termos de pesquisa específicos em um modelo. Isso melhorará muito o desempenho de sua loja em vários mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc).


Gerenciamento de modelos de SEO


A opção SEO Templates é uma ferramenta poderosa e flexível para gerenciar metainformações nas páginas da sua loja com base em regras definidas.

Meta tags definidas em SEO Templates podem ser substituídas pelas mesmas tags preenchidas no SEO Rewrite Manager .

Vá para SEO > Modelos de SEO . 


Aqui você pode encontrar todas as informações sobre os modelos existentes, editá-los e criar novos modelos de SEO.




Criar modelo de SEO

Para adicionar um novo modelo de SEO, vá para SEO > Modelos de SEO e clique em Adicionar novo modelo de SEO .


Na primeira etapa, escolha o tipo de regra. Ele determinará as páginas às quais o Modelo de SEO será aplicado. Você pode escolher um dos três tipos:

  • Produto - para aplicar o modelo às páginas do produto.
  • Categoria - para aplicar o modelo às páginas da categoria;
  • Resultados da navegação em camadas - para aplicar o modelo às páginas de navegação em camadas filtradas.


Em seguida, clique no botão Salvar e Continuar .
Isso o levará à seção Informações gerais da página de configuração do Modelo de SEO.


Aba Informações Gerais

  • Nome da regra interna - marque o modelo com um nome.
  • Meta title - permite reescrever a meta title tag das páginas segmentadas.
  • Palavras- chave meta - permite reescrever a tag meta palavras-chave das páginas segmentadas.
  • Meta descrição - permite reescrever a meta descrição das páginas segmentadas.
  • Título (H1) - permite alterar o cabeçalho das páginas de destino.
  • Descrição de SEO - Descrição de SEO - permite adicionar informações adicionais de SEO sobre a página da loja reescrita. Este campo não é obrigatório, mas pode aumentar a indexação do Google. O bloco de descrição de SEO é colocado no rodapé da página de destino.


  • Descrição curta do produto - permite reescrever a descrição curta na página do produto. Disponível apenas para modelos baseados em tipos de regras de produtos.
  • Descrição do produto - permite reescrever a descrição na página do produto. Disponível apenas para modelos baseados em tipos de regras de produtos.
  • Status - indica que o modelo está ativado ou desativado.
  • Candidate-se à Vista da Loja - você pode escolher as vistas da loja onde o modelo será adicionado
  • Ordem de classificação - você pode definir a importância do modelo. Se mais de um modelo de SEO for atribuído a uma única página - será aplicado aquele com o valor mais baixo do parâmetro de ordem de classificação.



Aba Condição

Na seção Condição da página de configuração do Modelo de SEO, você pode definir as condições que acionarão o modelo.

Parar processamento de regras adicionais - Se o modelo habilitado será aplicado à página, mesmo que outra regra com valor de ordem de classificação mais alto seja aplicável.

Aplicar a categorias filhasSe a categoria for definida em Condições, o modelo também será aplicado a todas as categorias secundárias.


A condição de modelo consiste em duas partes: uma condição de combinação e uma ou várias subcondições. As subcondições são unidas por uma condição de combinação.


 Você pode alterar QUALQUER para TODOS e VERDADEIRO para FALSO. Assim, uma condição de combinação pode ter uma destas quatro formas:

  • Se TODAS essas condições forem VERDADEIRAS
  • Se TODAS essas condições forem FALSAS
  • Se QUALQUER uma dessas condições for VERDADEIRA
  • Se QUALQUER uma dessas condições for FALSA

Você pode definir várias subcondições clicando no botão redondo + . Isso abrirá uma lista suspensa com atributos do produto.

Exemplo de condições para produtos 

Exemplo de condições para categorias e navegação em camada

Exemplo de condições para categorias


 Nem todos os atributos podem ser usados para gerar condições de modelos. Em primeiro lugar, a propriedade do atributo is_used_for_promo_rules deve ser definida como 1. Você pode editar a configuração no painel de administração. Vá para Catálogo > Atributos > Gerenciar atributos e selecione o atributo necessário. Na página Editar atributo do produto na seção "Propriedades de front-end", você pode alterar a configuração Usar para condições de regra de promoção .


Você pode criar vários níveis de subcondições usando uma condição de combinação. Selecione "Combinação de condições" na lista suspensa e você obterá uma configuração de combinação semelhante à do nível superior. Abaixo dele, você pode adicionar um novo ramo de subcondições baseadas em atributos.

As subcondições vêm na forma de “nome do atributo” + “operador” + “valor” .
“operador” depende do tipo de atributo e pode ser:

  • is / is not - usado para entidade única (por exemplo: SKU)
  • igual ou maior que / igual ou menor que
  • maior que / menor que
  • é um dos / não é um dos - usado para várias entidades (por exemplo: categorias selecionadas)
  • contém / não contém

Gerenciamento de reescritas

O Rewrites Management permite configurar meta tags, cabeçalhos H1, descrição de SEO para qualquer URL de loja.

Todas as metatags de SEO e as descrições das páginas reescritas se aplicam apenas ao URL da página de reescrita atual e não são aplicadas a outras páginas da loja (categorias filhas, outro URL de produto de navegação em camadas etc.).

As metatags de gerenciamento de reescritas das páginas de produtos e categorias prevalecem sobre os valores de SEO da guia SEO da categoria.

Vá para Catálogo > SEO > Gerenciamento de Reescritas 


Para adicionar uma nova reescrita pressione o botão Add Rewrite . Preencha os seguintes campos:



  • Padrão de URL ou nome da ação - padrão de URL da página que você deseja alterar os valores de SEO. Pode ser um nome de ação completo ou um caminho de solicitação. Caracteres curinga são permitidos. Exemplos:

    /customer/account/login/  
    /customer/account/*  
    customer_account_*  
    *?mode=list  
    */electronics/cell-phones/
    *cell-phones/nokia-2610-phone.html  

    Título - título da página da loja reescrita. Exemplo:

    title_rewrite.png

    Seo Descrição - permite adicionar informações adicionais de SEO sobre a página da loja reescrita. Este campo não é obrigatório, mas pode aumentar a indexação do Google. O bloco de descrição de SEO é colocado no rodapé da página reescrita. Exemplo:

    rewrite_description.png

    • Meta Titulo - meta título da página da loja reescrita. 
    • Meta Palavras Chave - meta palavras-chave da página da loja reescrita.Meta Description - meta descrição da página da loja reescrita.
      Está Ativo - indica que a reescrita está ativa ou desabilitada.
      Visible In - define as visualizações da loja, para as quais o SEO Rewrite será aplicado.
      Prioridade - se várias regras de reescrita corresponderem à URL atual, aquela com maior valor de prioridade será aplicada.

      Clique no botão Salvar Reescrita .
      Você pode usar variáveis para todas as metatags e descrições de SEO da lista de variáveis. Veja Lista de variáveis que podem ser usadas em templates
      As informações definidas na regra SEO Rewrite prevalecerão sobre as metatags definidas em SEO Templates e SEO Tab .
    • Gerenciamento de redirecionamentos

      Com esta opção você pode gerenciar redirecionamentos em massa em seu site de forma mais eficiente.
      Para criar uma regra de redirecionamento personalizada, você precisa ir para SEO > Redirecionar > Gerenciamento e clicar no botão Adicionar novo redirecionamento . 
    • Para sua regra de redirecionamento, você pode definir:

    • URL de solicitação - Redirecionar se o usuário abrir este URL.
      /some/old/page.html
      Curingas podem ser usados assim:
      /some/old/category/*
      */old/category/product.html
      *some/old/category*
    • URL de destino - Redirecione o usuário para este URL.
      Pode ser fornecido como um caminho de URL:
      /some/new/page.html
      ou como um URL completo: http://your.site.com/some/new/page.html
      URL externo pode ser definido apenas como URL completo:
      http ://www.google.com
    • Redirecionar somente se a URL da solicitação não puder ser encontrada (404) - Se marcada, o redirecionamento só será acionado se a URL da solicitação responder com o status 404 Not Fount. Isso é extremamente útil para lidar com problemas "404 Not Fount" nas Ferramentas do Google para webmasters.
    • Comentários - você pode deixar visível no painel de administração para que outros usuários autorizados de back-end entendam facilmente o propósito da regra de redirecionamento.
    • Status - indica que a regra de redirecionamento está habilitada ou desabilitada.
    • Visível na visualização da loja - você pode escolher as visualizações da loja onde os redirecionamentos serão adicionados.
    • Prioridade - se várias regras de redirecionamento corresponderem à URL atual, aquela com maior valor de prioridade será aplicada.
    • Essa implementação é um meio extremamente eficaz de lidar com muitos erros 404 encontrados nas Ferramentas do Google para webmasters devido à
      configuração incorreta da geração anterior de URL ou se páginas que não existem mais em seu site ainda estiverem presentes no cache do Google.
    • Importar regras de redirecionamento

      Importar regras de redirecionamento
      Vá para SEO > Redirecionamentos > Importar

    • extensão permite importar redirecionamentos via arquivo CSV .Clique no arquivo Exemplo de CSV para baixar um exemplo de modelo.
      Se você abrir o exemplo, verá as próximas colunas na primeira linha: url_from , url_to , is_redirect_only_error_page , comments , is_active . Começando pela segunda linha, preencha os valores de acordo com o cabeçalho.

      importar

      Se você já criou o arquivo CSV corretamente , clique no botão Procurar e selecione o arquivo. Para aplicar redirecionamentos, clique no botão Salvar .

      Para ser interpretado corretamente, o arquivo CSV deve ser criado usando a codificação UTF-8.

      Lista de variáveis que podem ser usadas em templates

      A extensão permite usar variáveis para categorias, produtos e páginas de navegação em camadas.

      A extensão ocultará qualquer variável na regra, se não estiver definida para o modelo adequado. Se você quiser ocultar algum texto ao redor da variável, faça algo assim: [some text {variable} other text] .

      Variáveis permitidas para as seguintes páginas:

      Páginas de categorias

      • [category_name] - nome da categoria
      • [category_description] - descrição da categoria
      • [category_url] - URL da categoria
      • [category_parent_name] - nome do pai da categoria
      • [category_parent_url] - URL da categoria pai
      • [category_parent_parent_name] - nome do pai da categoria pai
      • [category_page_title] ou [category_meta_title] - título da categoria
      • [store_name] - nome da loja atual
      • [store_url] - URL da loja atual
      • [store_address] - endereço da loja atual
      • [store_phone] - número de telefone da loja atual
    • Páginas de produtos

      • [product_{attribute_code}] - onde {attribute_code}está qualquer atributo que pode ser encontrado em Catálogo > Atributos > Gerenciar atributos . Por exemplo, para atributo com Tipo de decoração de rótulo de atributo e Código de atributo decor_type , uma variável de modelo correspondente seria [product_decor_type] . O mesmo vale para [product_brand] , [product_size] etc.
      • [product_name] - nome do produto
      • [product_sku] - SKU do produto
      • [product_price] - preço normal do produto
      • [product_special_price] - preço especial do produto
      • [product_final_price] - preço final do produto
      • [product_final_price_minimal] - preço final do produto (para produtos em pacote, configuráveis e agrupados retornará o preço mínimo)
      • [product_final_price_range] - preço final do produto (para produtos em pacote, configuráveis e agrupados retornará a faixa de preço)
      • [product_brand] - marca do produto
      • [product_url] - URL do produto
      • [product_entity_id] - ID do produto
      • [category_name] - nome da categoria
      • [category_description] - descrição da categoria
      • [category_url] - URL da categoria
      • [category_parent_name] - nome do pai da categoria
      • [category_parent_url] - URL da categoria pai
      • [store_name] - nome da loja atual
      • [store_url] - URL da loja atual
      • [store_address] - endereço da loja atual
      • [store_phone] - número de telefone da loja atual
    • Se um produto pertencer a várias categorias, variáveis como [category_name] serão usadas primeiro atribuídas à categoria do produto. Se você deseja definir manualmente qual categoria é a principal para o produto, edite o atributo do produto 'Categoria principal para SEO'.

      Páginas de navegação em camadas

      • [filter_selected_options] - retornará os valores dos atributos escolhidos na navegação em camadas. Formato: <name of attribute1>: <selected options of attribute1>, <name of attribute2>: <selected options of attribute2>Por exemplo, "Asus, vermelho, preto Intel Core I5".
      • [filter_named_selected_options] - retornará nomes com valores de atributos escolhidos na navegação em camadas. Formato: <selected options of attribute1>, <selected options of attribute2>, ...Por exemplo, "Marca: Asus, Cor: Vermelho, Preto CPU: Intel Core I5".
      • [category_name] - nome da categoria
      • [category_description] - descrição da categoria
      • [category_url] - URL da categoria
      • [category_parent_name] - nome do pai da categoria
      • [category_parent_url] - URL da categoria pai
      • [store_name] - nome da loja atual
      • [store_url] - URL da loja atual
      • [store_address] - endereço da loja atual
      • [store_phone] - número de telefone da loja atual
    • Exemplo

      [filter_selected_options] [category_name] ★★★★★ bons preços, condições favoráveis de entrega e pagamento - [store_name] [| Ligue para nós {store_phone}]