Forneça uma navegação clara em camadas da Plataforma para os visitantes da sua loja. Equipe o seu site com um monte de filtros personalizáveis, controles deslizantes e widgets 'de-para'. Aproveite os recursos de SEO para subir de nível na SERP. Otimize a loja para dispositivos móveis para melhorar a experiência do cliente. 


  • Navegação em camadas Ajax
  • Comprar por marca
  • Filtros e controles deslizantes de preço
  • URLs e navegação amigáveis para SEO
  • Seleção de atributos múltiplos e únicos
  • Totalmente otimizado para celular


4 - SEO

Criação de URLs otimizados. Estrutura de URLs canônicos.

Redirecione para o URL de SEO, se possível:

  • Escolha o tipo Curto sem chave de URL para tornar seus URLs bonitos e mais amigáveis para SEO, excluindo a chave de URL de seus links.
  • Se você decidir alterar seus URLs antigos para mais curtos, a opção de redirecionamento 301 o ajudará a direcionar os clientes para as páginas necessárias.
  • Caso você escolha o tipo Longo, você pode especificar qualquer URL que desejar. NÃO é obrigatório ter uma chave.

Shopby Robots NoIndex Tag - Para fechar a página Shopby da indexação, defina esta opção como Sim .

Shopby Robots NoFollow Tag - Ebable NoFollow tag para todos os links da página Shopby .

URL canônico - Você pode definir a estrutura de URLs canônicos para páginas relacionadas a 'chave' ( configuração de URL canônico ) e categoria ( configuração de URL canônico de categoria ):

Noindex quando vários filtros de atributo são aplicados - Você pode aplicar a opção NoIndex para páginas às quais vários filtros de atributo são aplicados.

NãoSeguir quando filtrado por preço - Mude esta opção para Sim para evitar que o Google siga as páginas com filtros de preço.

Rel NoFollow para links de faixas de preço - Habilite esta opção para adicionar rel=nofollow aos links de filtro de preço.

Aplique as opções NoIndex e NoFollow para categorias específicas.

Renderizar tags anteriores/seguintes em páginas de navegação aprimoradas - essa opção foi criada especificamente pelo Google para combater resultados paginados duplicados. Mude para sim para indexar todas as suas páginas paginadas.

Usar correspondência estrita de páginas - o recurso de páginas modifica as metatags de resultados filtrados e o conteúdo da página de acordo com os filtros selecionados. Se um modo estrito estiver ativado, qualquer filtro adicional, como preço ou peso, cancelará essas alterações.

Parâmetro de consulta para URLs com vários atributos - Quando você tem muitos atributos e suas opções, há uma grande variedade de combinações de URL . Isso pode causar uma indexação incorreta do Google. Você pode colocar 'param_name' aqui e adicionará 'param_name=true' a URLs com mais de 2 valores do mesmo atributo.

Ex. Era: color=vermelho-verde Agora é: color=vermelho-verde&multi_select=true Cuidado! Esse recurso requer alto nível de conhecimento de SEO.


5 -  Meta Tags personalizadas para páginas com atributos selecionados

O módulo permite que você especifique meta tags personalizadas para páginas com determinados valores de atributo selecionados. Por exemplo, se você selecionar a cor preta e o fabricante HTC , esta página terá apenas meta tags da página da categoria. Com o módulo você pode adicionar meta tags personalizadas para a página com tais seleções.

Esteja ciente de que esse recurso funciona apenas quando o AJAX está desabilitado.

Para criar as meta tags personalizadas, vá para Catálogo → Navegação Aprimorada → Páginas .

Adicionar páginas - Para adicionar meta tags personalizadas para uma página, clique no botão.

Duplicar - Economize tempo na criação da página duplicando as páginas necessárias com todas as suas configurações em um clique.

Adicionando uma nova página

Indique o número de seleções para as quais você gostaria de especificar metatags.

Nesse caso, especificamos metatags para combinação de duas seleções de atributos - cor rosa e marca Lost . Então, digitamos 2 aqui. Se você deseja especificar metatags para 3 valores do mesmo atributo (ou 2 de um atributo e 1 de algum outro atributo), por exemplo, cor vermelha , branca e verde , digite 3 neste campo.
Ao indicar um número, conte o número total de seleções, não atributos (por exemplo, você pode ter 10 seleções do mesmo atributo).

Edição de página

Adicionar às Metas da Categoria - Você pode escolher se as metatags personalizadas devem ser adicionadas às metatags da página da categoria ou usadas em vez delas.

Título da página, meta descrição, palavras-chave, URL canônica - É possível especificar meta título, meta descrição, meta palavras-chave e URL canônica para a página com as seleções.


Texto da página - Este título será exibido na página da lista de produtos assim que os valores de atributo apropriados forem selecionados. Se desejar exibir algum bloco CMS na página, especifique o identificador do bloco no campo Bloco CMS .

Use o editor WYSIWYG conveniente para o campo de descrição das páginas personalizadas.


Selecione Exibições de loja e especifique Categorias .



XML de atualização de layout personalizado - você pode adicionar blocos CMS adicionais na parte superior ou abaixo da lista de produtos ou abaixo dos blocos de navegação do filtro para determinadas páginas.


Seleção - Especifique os valores de atributo aos quais as metatags devem ser aplicadas. Especificamos 2 na página de seleções , então agora podemos escolher 2 valores de atributo. É possível escolher 2 valores do mesmo atributo.