Aqui iremos apresentar os tipos de produtos que podem ser criados em nossa plataforma. O intuito deste tutorial é  auxiliar na identificação do tipo de produto que você usará em sua Loja.


Por padrão a nossa Plataforma possuí 6 diferentes tipos de produtos. As variações de recursos de cada um são inúmeras e não conseguiria estressar o assunto em um artigo.


Mas vejamos para que serve cada um deles e suas principais características. Isso deve ajudar você a escolher o produto certo para seu negócio e as possibilidades que a Yepcomm oferece.


O primeiro passo na configuração é a criação dos produtos de sua loja, para isso saiba identificar quais os tipos de produto que irá usar em sua loja.


Produto Simples


Um produto simples representa um item físico em seu estoque. É o produto comum, com tamanho, cor e outros atributos únicos, possuindo características únicas e nenhuma variação.  Eles podem ser associados à variações de produtos agrupados, empacotados ou de produtos configuráveis.


Exemplo de Produto Simples


**Tutorial simplificado de criação de Produto Simples Aqui.




Produto Configurável


Aparecem na loja como se fosse um único produto, porém permitem o visitante selecionar uma de suas opções ou combinações de opções. É utilizado quando você quer disponibilizar ao visitante da loja, opções de configuração do produto a venda, como escolha de cor, escolha de tamanho, sabores, voltagem, entre outros atributos.é possível criar variações de seleção para o cliente, ou seja, um produto que tenha variação de cor, é possível deixar essa escolha na página do produto. O que antes seria necessário criar variações do produto, agora pode ser inserido dentro de uma só página, simplificando a navegação do usuário.


Exemplo de Produto Configurável


**Tutorial simplificado de criação de Produto Configurável Aqui.




Produto Virtual


Diferente dos produtos simples, um produto virtual corresponde à algo não palpável ou tangível.


Produtos Virtuais são ideais para vender serviços, assinaturas, garantia estendida. Comumente usado para a venda de cursos online, ou produtos que não precisam ser despachados, visualmente ele pode conter variações de seleção (assim como o produto configurável), como pode não ter, e assim ser bem próximo do produto Simples. A principal diferença é que por ele não ter Peso e nem dimensões cadastrada, a etapa de “Endereço de envio” será ocultada do Checkout


Exemplo de Produto Virtual


**Tutorial simplificado de criação de Produto Virtual Aqui.




Produto Agrupado


Um produto agrupado organiza um conjunto de produtos simples e os agrupa para facilitar que o cliente escolha a quantidade que quer de cada um. Usado para vender um KIT pré selecionado de produtos, onde o cliente não poderá escolher variações, somente a quantidade de cada item que compõe este KIT.


O cliente pode comprar um ou mais produtos de uma só vez, e também é possível fazer promoções interessantes com estas combinações.


Exemplos de Produto Agrupado


**Tutorial simplificado de criação de Produto Agrupado Aqui.




Pacote de Produtos


Assim como o Produto Agrupado, também é utilizado para a venda de KIT’s. Nesse cenário, além da possibilidade de deixar o KIT pré montado, também é possível que o próprio cliente monte o cadastro. Como o KIT pode ser vendido de forma fechada, aqui é possível pré definir o valor do KIT ao invés de buscar com base nos produtos Simples.


Também conhecidos como Bundle, o Pacote de produtos é uma variação sofisticada do produto agrupado. Ele permite que os clientes personalizem o item comprado escolhendo variações que podem (ou não) ser obrigatórias.


Computadores são um exemplo típico de produtos empacotados, pois o cliente pode escolher o tipo de configuração que o item vai possuir


Exemplo de Pacote de Produto

**Tutorial simplificado de criação de Pacote de ProdutoAqui.



Produto Digital


Produtos digitais ou Downloadable Products são opções que permitem ao cliente fazer download de um ou mais arquivos ao serem adquiridos. Os arquivos podem ser enviados para o servidor onde sua loja está hospedada, ou um URL externo pode ser utilizado.


Além disso ainda é possível determinar quantas vezes um cliente pode fazer download do item, e se o link para o item pode ser compartilhado.


Este tipo de produto é ideal para softwares, e-books, licenças de software e produtos que não exigem entrega física. Inclusive, assim como produtos virtuais, ao fazer uma compra deste tipo de produto, o endereço de entrega não é solicitado


Exemplo de Produto Digital