Ao efetuar o cadastro de um produto, sempre verificar:


  • O Status -se o produto esta habilitado





  • Verificar a visibilidade do produto - pois o produto pode estar configurado para: não ser exibido individualmente, exibir somente na busca, ou somente na listagem da categoria, busca. Normalmente a configuração é para ser exibida em: Catálogo/Busca





  • Se o produto esta com disponibilidade de estoque e se tem a quantidade informada (a loja pode estar configurada para não exibir produtos sem estoque - Para configurar esta opção de exibição ir em: Sistema - Configuração - Catálogo - Estoque





  • Para sites com multilojas verificar na aba Website se esta setado a loja a qual será exibida o produto - exemplo:





  • Se o produto estiver setado para ser exibido em mais de uma loja e for feita uma alteração ou este produto não esta sendo exibido para que seja exibida somente numa determinada loja, precisa selecionar a visão/loja e efetuar a  referida configuração (como por exemplo as passadas acima) clique em salvar e efetue o gerenciamento de cache.






  • Após efetuar o cadastro/alteração de produto é necessário fazer o gerenciamento de cache na plataforma para que seja refletida no site.





  • Para Produtos Configuráveis - verificar as mesmas situações acima tanto para o produto pai e para os produtos filhos/associados - lembrando que a visibilidade dos produtos filhos/associados normalmente é de: não exibir individualmente.