As mensagens de gatilho provaram ser uma ferramenta confiável de e-mail marketing com uma taxa muito alta de resposta e conversão. E-mail de acompanhamento pode trazer até 40% da receita total que você recebe através da distribuição de e-mail.

Algumas empresas não querem incomodar seus clientes e, portanto, distribuem correspondências uma vez por mês.

Algumas empresas gostariam de enviar e-mails para os clientes com muito mais frequência, mas não têm recursos para preparar e-mails de alta qualidade semanalmente. Com esta extensão, você não perderá o enorme potencial do e-mail marketing.


A extensão permite que você resolva as seguintes tarefas:


  • para lembrar o cliente de um carrinho abandonado ( e-mail de carrinho abandonado )
  • para venda cruzada com base no carrinho de compras ou vendas anteriores
  • para se lembrar de clientes antigos que não visitam seu site há muito tempo
  • para oferecer um desconto (código de cupom)
  • para lembrar os clientes de refazer o pedido (por exemplo, se você vender consumíveis)
  • desejar-lhes um aniversário ou outra celebração
  • para automatizar e-mails com informações de rastreamento , após uma mudança de status do pedido Novo
  • manter um bom relacionamento com os clientes, aumentar sua fidelização
  • para transformar potenciais clientes em compradores


Na ocorrência de um evento (realização de pedido, alteração do status do pedido, carrinho abandonado, etc.), a extensão gera automaticamente uma cadeia de e-mails a serem enviados ao cliente durante um determinado período, lembrando assim o cliente de sua loja, sua pedido, carrinho, produtos comprados, etc. Antes de enviar a carta, a extensão analisa a atividade anterior do cliente com base em regras (abrir cartas, acessar o link, fazer pedidos, número de avaliações). Dependendo desse critério, pode alterar a cadeia de mensagens.



1 - Criar/Editar Base Design

2 - Criar/Editar Template de E-mail

3 -  Configuração de Gatilho

4 - Análise de Log dos eventos

5 - Estatística

6 - Configurações Gerais

7 -Registro de Eventos 

8 - Lista de Eventos

9 - Exemplos de configurações de acionadores de gatilhos

10 - Soluções de Problemas



Segue tutorial abaixo:


Para criar um novo acionador de e-mail, siga estas etapas:

1 - Editar ou Criar um Designer 


Aqui irá editar informações da estrutura do template, como cores e informações do cabeçalho e do rodapé (necessário ter um certo conhecimento em html)


Trata-se da base do template


No painel ir em: E-mails por Eventos  - Templates - Gerenciar Designs- Pressione o botão Add Design





Insira todos os valores necessários lá:


  • Nome - o nome do design. 
  • Descrição, 
  • Tipo- o tipo de conteúdo: HTML ou Texto
  • Apresentação - o modelo de design. Nesta área de texto, você precisa criar uma marcação html. Você pode usar variáveis e métodos dentro do design ou modelo.Aqui poderá definir o cabeçalho, rodapé do e-mail.
image


Área Editável

Além disso, você pode usar a diretiva <?php echo $this->area('header_content') ?>para criar uma área editável em um modelo, onde header_contenté o nome de uma área.
Coloque esta diretiva em uma seção onde você deseja inserir um conteúdo de um modelo.

Pressione Salvar .

Agora você pode usar o novo design em seus modelos.

Nossa extensão permite importar designs do MailChimp. Por padrão, a extensão já inclui um conjunto de designs ( predefinidos) do MailChimp. Para importá-los siga os seguintes passos:

  1. Vá para E-mail Por Eventos > Modelos > Gerenciar designs . Pressione o botão Importar design do Mailchimp
  2. Selecione todos os designs necessários e pressione Importar Design


Conforme for editando é possível visualizar as alterações





2 - Editar ou Criar um Template



Aqui você irá criar/editar o template do e-mail que será disparado


**** O módulo já vem por padrão com alguns layouts criados (templates)  o qual você pode criá-los  ou editá-los ou traduzir como desejar.


Configurando um template/modelo de e-mail
 E-mails por Eventos  - Templates - Gerenciar  Templates. Selecione Add Template




Como podem ver na imagem abaixo o módulo já cria alguns por padrão, mas você pode editar o conteúdo do e-mail conforme desejar.



  1. Insira todos os valores necessários lá: Nome - o nome do modelo. Descrição, Design - escolher o designer. Assunto - o assunto/conteúdo do e-mail. No assunto, você pode usar variáveis ou métodos (que são usadas para exemplo puxar alguma informação - exemplo nome do cliente, botão de finalizar compra, listar produtos etc-) veja a lista de métodos/variáveis neste link:  https://drive.google.com/file/d/1DSUSJv8uUCj-F0G5_pY6FoYiisor_jWW/view
  2. Pressione Salvar .
  3. Agora abra o modelo que acabou de ser criado  ou o modelo que deseja.
  4. Depende do desing, você pode preencher áreas de conteúdo.
  5. Se você estiver criando um novo modelo e não houver outros campos além do nome , descrição , tipo e modelo , provavelmente será necessário criar uma Área Editável .


image

Conforme for editando é possível ir pre visualizando o template, ou caso quiser pode clicar em Visualizar Template.

Caso for editar o template você pode alterar os textos, os textos em vermelho são as variáveis/metodos.



3 - Configurando o Gatilho


E-mails por Eventos> Gerenciar Gatilhos. Selecione Gerenciar Gatilhos




Trigger/Gatilho - é o evento ou a sequência de eventos como resultado do qual é gerado uma cadeia de emails.


Evento - é a ação certa de um visitante (por exemplo, fazer login, registrar-se, fazer um pedido) ou ação de um sistema (por exemplo, alterar o status do pedido, alterar o preço)

Há vários tipos de  eventos, como: 

Eventos de clientes ( aniversário, inscrição etc), Eventos de pedido (novo status) , Eventos da lista de desejos ( produto adicionado a lista de desejo, etc), Carrinho de compras ( carrinho abandonado, preço produto alterado),  Emails , etc (lista de eventos mais abaixo neste tutorial)

  1. Insira todos os valores necessários lá:
    • Informações gerais: Nome - o nome do gatilho. Descrição. Se O redirecionamento de e-mail está ativo - é um modo sandbox em um nível de gatilho. Se esta opção estiver habilitada, ativa-se outro campo "Enviar apenas para e-mail". Habilitar/desabilitar, Inserir período de vigência: data  de início e termino. Visualização da loja - a visualização da loja, para a qual serão enviados e-mails

Evento - o evento cujo resultado ativará o gatilho. 

Veja alguns exemplos no tópico 8 deste tutorial


Evento de cancelamento - o evento cujo resultado cancelará o acionador.


  • Cadeia de Email
  • Selecione quando a mensagem acionada será enviada - se depois de (x dias, horas, minutos).

    Por padrão, ele será enviado imediatamente após um evento de acionamento (0 dias 0 horas 0 minutos). Você pode escolher tempos definidos de um minuto a alguns anos após os critérios do acionador serem atendidos.

  • Selecione o modelo de email , que será encaminhado neste disparador (selecione o template que foi criado no passo anterior - passo 2)
  • Você pode setar para disparar mais de 1 e-mail, que serão enviados após um evento de disparo.
    Para adicionar um novo e-mail à rede de correio, siga estas etapas:


Caso queira encaminhar mais de 1 e-mail - clicar em Adicionar Novo E-mail




Condições Adicionais

Clicando em Mais para configurar Condições Adicionais


  • Cupons

    Você pode fazer com que o e-mail dispare também um código de cupom aleatório. Para isso verificar no template do e-mail se tem a variável: <?php echo $this->getCoupon()->getCode() ?>         e também seguir com os passos abaixo

      • Ativar cupons para este e-mail
      • Regra de preço do carrinho de compras - selecione a regra de promoção a qual estará associada para o envio do cupom
      • O cupom expira após, dias - preencha o prazo de validade do cupom ( deixe em branco para não ter limite )



Nossa extensão gera os códigos de cupom com base na regra de preço do carrinho de compras selecionada.

Para poder gerar os códigos de cupom você deve marcar a opção "Utilizar Geração Automática" na regra de promoção


                      Print da configuração da promoção



  • Venda cruzada

    Se o modelo de e-mail for compatível com vendas cruzadas de produtos, você pode habilitar este recurso


    • Ativar vendas cruzadas para este e-mail
    • Bloco de vendas cruzadas - selecione o bloco de vendas cruzadas, produtos que são adicionados ao e-mail

      1. Venda cruzada de produto
      2. Produtos relacionados
      3. Produtos de upsell
      4. Produtos recém-chegados (produtos com os atributos "Novos desde a data" e "Novos até a data")
      5. AheadWorks Quem comprou isso também comprou
      6. AheadWorks Autorelated products 2. Apenas um bloco do tipo "Carrinho de compras" é usado.
      7. TM Vendidos Juntos - Os clientes que compraram este item também compraram
      8. TM Vendidos Juntos - Frequentemente comprados juntos
      9. Amasty mais visto
    • Os produtos para o bloco de vendas cruzadas são selecionados com base nos produtos associados aos pedidos dos clientes ou carrinho de compras.

      Antes de usar um dos tipos acima como fonte, certifique-se de que um tipo apropriado de produtos esteja configurado em sua loja

  • Opções
    • Dias da semana excluídos - permite excluir alguns dias específicos para o envio de e-mails. Os emails agendados para esses dias serão enviados com atraso (após os dias excluídos).

Gerenciar Regras de gatilho - aba Regras

O uso de regras, dando a você opções adicionais para gerenciar os clientes que irão receber determinados e-mails de acordo com as condições.


Aba: Detalhes do Remetente

Detalhes do remetente como: e-mail. nome e encaminhar cópia do e-mail para




****Estas opções abaixo: Google Analytics, Adicional - são opcionais - caso já estiver efetuado a configuração do gatilho - estando tudo ok salvar  - e você pode também fazer o teste do gatilho ( tutorial mais abaixo).



Google Analytics



O Google Analytics deve ser configurado e ativado para usar esse recurso.

O uso deste recurso, dando-lhe ferramenta para analisar o número de visitas, taxa de conversão, tempo de visitas etc para visitantes, que chegam de e-mail.


Para configurar a campanha do Google Analytics , siga estas etapas:

  1. Vá em Follow Up Email > Manage Triggers , abra o trigger e siga a aba Google Analytics .
  2. Preencha 3 campos obrigatórios:
    • Origem da campanha - Identifica um mecanismo de pesquisa, nome de boletim informativo ou outra fonte (ou seja, email, email de acompanhamento, boletim informativo)
    • Mídia da campanha - Identifica uma mídia, como e-mail ou custo por clique. (ou seja, CPC, banner, e-mail)
    • Nome da campanha - Identifica uma promoção de produto específica ou campanha estratégica. (ou seja, produto, código promocional ou slogan)
      Além disso, opcionalmente, você pode preencher outros campos:
    • Termo da campanha - Identifica palavras-chave pagas.
    • Conteúdo da campanha - diferencia anúncios ou links que apontam para o mesmo URL.
  3. Salve o gatilho

Depois de configurar a campanha do Google Analytics , a extensão adicionará automaticamente parâmetros de obtenção especiais a todos os links nos e-mails. Assim, você não precisa fazer ajustes de configuração adicionais. (ou seja, o URL http://example.com/about-us/ será convertido para http://example.com/about-us/?utm-source=email&utm-medium=trigger-email&utm-name=review-request ) .

Para rastrear a campanha do Google Analytics, faça login em sua conta e vá para Fontes de tráfego > Campanhas . Selecione a origem da campanha na lista.

figura


Adicional   - Geração de e-mail manual


Para gerar manualmente a fila de e-mail para o gatilho, siga estas etapas:

  1. Vá para E-mail de acompanhamento > Gerenciar gatilhos e abrir gatilho
  2. Navegue até a guia Adicional
  3. Selecione uma data específica no passado no campo Gerar fila de e-mail de , a partir da qual você deseja gerar uma fila de e-mail
  4. Pressione o botão Gerar Fila de Email para iniciar a geração de email
  5. Além disso você pode marcar a opção Check para agendar os emails a partir da data de criação do evento , caso a opção não esteja marcada a extensão agenda os emails a partir da data de geração (data atual)
A extensão agendará e-mails para todos os eventos anteriores relacionados ao gatilho atual. Todos os e-mails programados relacionados ao gatilho atual serão removidos.

Após clicar no botão Gerar Fila de Email o ramal inicia a busca pelos eventos da data selecionada e registra os eventos encontrados.

Dentro do mesmo processo a extensão cria os emails apenas para os primeiros 100 eventos. Se a extensão tiver registrado mais de 100 eventos, todos os demais eventos serão processados posteriormente pelo cron.

Para os seguintes eventos, a extensão não pode gerar os emails manualmente:
  • Cliente: Alterar grupo

  • Lista de desejos: Lista de desejos compartilhada

  • Todos os eventos do boletim informativo (exceção - Assinatura do boletim informativo - gera e-mails para todos os clientes inscritos)
  • E-mails: Falha na transação de pagamento

Clientes não Inscritos



Aqui você pode acompanhar a lista de clientes que cancelaram o recebimento de e-mails desse gatilho.

Para enviar os e-mails para esses clientes novamente, você pode remover os clientes dessa lista. Para isso siga os passos abaixo:

  1. Escolha os clientes necessários
  2. Na barra de ferramentas de ação de uma grade escolha a ação Inscrever -se e pressione Enviar



Testando o gatilho

Para testar o gatilho, siga estas etapas:

  1. Vá para E-mails por Eventos > Gerenciar Gatilhos e abra o gatilho.
  2. No canto superior direito, pressione Enviar e-mail de teste
  3. Preencha seu endereço de e-mail e pressione Enviar
  4. A extensão enviará todos os e-mails (cadeias) associados ao gatilho para cada loja selecionada

 4 - Para Rastrear os e-mails disparados


Veja aqui o log dos e-mails que já foram (serão disparados): mostrará o e-mail do cliente, o gatilho e se este já foi ou não disparado


No painel ir em:  Emails por Eventos > Log de Emails (Fila)



Você verá os próximos campos:



  • ID - id do e-mail. Programado na hora em que o e-mail foi adicionado à fila. Enviado no momento em que o e-mail foi entregue ao destinatário. Gatilho - nome do gatilho de e-mail
  • Status- status atual do e-mail acionador. Você pode rastrear e-mails com os próximos status:
    • Pronto para ir - o e-mail está pronto para ser entregue. Entregue - o e-mail já foi entregue. Cancelado - a entrega do e-mail foi cancelada, o e-mail pode ser cancelado por um evento de cancelamento, regras de gatilho, configurações de limitação global ou manualmente. Erro - ocorreu um erro ao enviar um e-mail, clique no e-mail para ver os detalhes do erro. Perdido - a entrega do e-mail não ocorreu, se um e-mail não for enviado dentro de 2 dias após a data programada. Cancelado - o cliente cancelou a assinatura do boletim informativo por e-mail

Clique no e-mail acionado. Você verá informações detalhadas sobre o e-mail disparado nas próximas guias: Informações gerais , Histórico , Variáveis .



A extensão remove automaticamente os e-mails antigos de 30 dias desta seção.


A extensão gera um gráfico de dados com base nas estatísticas de disparo de e-mails: número de e-mails, leitores, comentários, cliques, pedidos.




5 - Estatísticas


Veja aqui as estatísticas dos e-mails que foram disparados, caso tenha dúvida se o e-mail foi ou não disparado ver  o item 4 



Vá para Follow Up Email > Estatisticas


Definidas no filtro, período apropriado para o relatório e clique no botão Mostrar relatório . Após esta ação, você verá as seguintes estatísticas na tabela:

  • Período - período de cálculo
  • Trigger - evento que forçou a cadeia de geração de e-mails
  • Emails - quantidade de emails enviados por este acionador
  • Leitores - quantidade de e-mails lidos
  • Cliques - número de cliques no link de e-mail
  • Resenhas - número de resenhas escritas
  • Pedidos - número de pedidos de clientes após redirecionamento de link de e-mail
  • Receita - valor do pedido dos clientes que foram redirecionados do link de e-mail acionador

statistics.png


6 - Configurações Gerais

No painel em: Emails Por Evento - Sistema - Configurações



Limitar o número de e-mails por endereço

Esta opção permite que você limite o número máximo de e-mails enviados por endereço dentro do período especificado:

  • Enviar máximo de e - mails - define o máximo de e-mails permitidos para um período especificado
  • Período (horas) - define o período para a quantidade máxima de emails, que pode ser definido em Enviar no máximo de emails

Exemplo de limite de número de e-mails:

Send maximum emails  3
Period (hours) 24

Se o cliente dentro de 24 horas já tiver recebido 3 e-mails de você, todos os outros e-mails durante as mesmas 24 horas serão cancelados.

Informação

  • Url do Facebook - permite adicionar url do Facebook aos e-mails acionadores
  • Url do Twitter - permite adicionar url do Twitter aos e-mails acionadores

Informação de Teste

Esta opção permite testar a entrega de e-mails acionadores

  • Modo sandbox - se a opção estiver ativada, todos os e-mails serão enviados apenas para o destinatário do teste
  • Destinatário de teste - define o recebimento de e-mails para acionadores de e-mails se o modo Sandbox estiver habilitado

Configurações do Evento

  • Habilitar captura de dados AJAX - permite que você controle a captura de dados de usuários convidados

    Quando ativado, nosso módulo captura automaticamente o nome, o sobrenome e o e-mail do cliente convidado (não conectado) quando um cliente insere essas informações nos campos da sua loja, para uso posterior durante o envio de e-mails.

7 - Registro de Eventos


A extensão registra todos os eventos usados nos gatilhos.

Vá para E-mail de acompanhamento > Sistema > Log de eventos 


Você verá os próximos campos:



  • ID - ID do evento
  • Chave exclusiva do evento - chave exclusiva do evento, usada para identificar o evento
  • Código do evento - código do evento, refere-se ao evento selecionado nas configurações do gatilho (principal ou cancelamento)
  • Criado em - indica a hora em que um determinado evento ocorreu
  • Atualizado em - a data de atualização de um evento
  • Argumentos - informações relacionadas a um evento. Cada evento pode ter seu próprio conjunto de argumentos que podem ser usados posteriormente nos templates de email. Alguns dos argumentos aparecem em todos os eventos, como:
    • store_id - ID de uma loja associada ao evento
    • epxire_after - número de segundos após o qual um novo evento com a mesma Chave Exclusiva e Código de Evento pode ser registrado novamente. Por padrão são os 3600 segundos, o que equivale a 1 hora. Mas para eventos diferentes este intervalo pode variar, por exemplo, para o evento "cart_abandoned" este intervalo é igual a 604 801 segundos - 7 dias.
    • customer_name - nome do cliente que causou um evento
    • customer_email - email do cliente que causou um evento
    • time - timestamp da data de criação de um evento
  • E outros argumentos variam em diferentes tipos de eventos, por exemplo:
    • order_id - este argumento existe apenas em eventos relacionados ao pedido e aponta para o ID do pedido
    • quote_id - existe apenas em eventos relacionados ao carrinho de compras, aponta para o ID do carrinho de compras
  • Acionadores - lista de IDs de acionadores que escutam este evento e status do processamento do evento por acionador específico
  • Ação :
    • Redefinir e processar - redefine o status dos gatilhos e processa o evento pelos gatilhos novamente
    • Remover - remove o evento

Na barra de ferramentas você também pode encontrar o campo Ações , aqui você pode encontrar algumas opções úteis:

  • Remover - permite remover eventos em massa
  • Validar - permite validar os eventos sobre as regras de um gatilho específico. Esta opção é muito útil caso você queira verificar por que os emails não foram criados com base nos eventos específicos.

A extensão remove automaticamente os eventos de 30 dias desta seção.



8 - Lista de eventos

Eventos do cliente

  • Cliente conectado

  • Cadastro de novo cliente

  • Aniversário do cliente

  • Atividade do cliente

    O evento é acionado, quando o cliente autorizado abre alguma página (produtos, categorias, carrinho de compras, conta etc)

  • Mudança de um grupo

    O evento é acionado, se um grupo de clientes foi alterado

  • Assinatura de Newsletter

  • Cancelamento de assinatura do boletim informativo

  • Alteração do status da assinatura do boletim informativo

    O evento é acionado sempre que o status da assinatura do cliente é alterado

  • Cliente envia revisão

  • A avaliação do cliente foi aprovada

  • Atualização da conta do cliente

Eventos de pedidos

  • Pedido obteve novo status

    O status "Pedido obteve novo status" é acionado sempre que um pedido obtém um novo status (Pendente, Processando, Concluído, Cancelado...), portanto, quando você seleciona esse status, é exatamente o mesmo que quando seleciona todos os disponíveis estados do pedido. Portanto, se você deseja capturar os pedidos realmente novos, precisa selecionar o evento específico, por exemplo, "O pedido obteve status 'Pendente'".

  • O pedido obteve o status '###'

    • O pedido obteve o status 'Pendente'

    • O pedido obteve o status 'Processando'

    • O pedido obteve o status 'Concluído'

Eventos da lista de desejos

  • O produto foi adicionado à lista de desejos

  • Lista de desejos compartilhada

Carrinho de compras

  • Carrinho de compras abandonado

    O evento é acionado, 1 hora após a criação de um carrinho de compras.

    Para acionar o evento "Carrinho de Compras Abandonado" você precisa adicionar o produto ao carrinho, navegar até o checkoutSe você não estiver logado, precisará especificar seu nome, sobrenome e e-mail. Aguarde 1 hora para registrar este evento e você receberá um e-mail de acordo com o horário definido nas configurações da fila de e-mail para este acionador.

    Por padrão, nossa extensão restringe um número de carrinhos abandonados para o mesmo cliente dentro da mesma loja. Essa restrição é definida como 1 carrinho abandonado em 7 dias.

  • O preço do produto foi alterado

E-mails

  • Abrir link no e-mail do gatilho "nome do gatilho"

    O evento é acionado, quando o cliente clica no link do e-mail de acionamento "nome do acionador".

  • Falha na transação de pagamento

    O evento está disponível apenas se for utilizado o módulo Mirasvit EmailSmtp .

    O evento é acionado, quando a Plataforma envia o e-mail Payment Transaction Failed .

RMA

  • RMA criado

    O evento está disponível apenas se for utilizado o módulo Mirasvit RMA .

    O evento é acionado, quando o cliente cria um novo RMA.


9 - Exemplos de configuração de acionadores/gatilhos

Nesta seção, tentamos explicar a configuração possível de gatilhos típicos.

  • Desejos de aniversário

    Cliente faz aniversário hoje.

    • Evento: Customer Birthday
    • Cancelar evento: nenhum
    • Regras: nenhuma
    • Mail Chain: Depois de 0dias, 0horas, 0minutos, envie Happy Birthdaymail
  • carrinho abandonado

    O visitante abandona o carrinho de compras.

    • Evento: Abandoned Shopping Cart
    • Cancelar evento: Order obtained new status
    • Regras:
      • Cart: Total count of products greater than 0
      • Além disso, você pode filtrar por Customer GroupeAmount In Cart
    • Cadeia de correio:
      • Após 0dias 2horas 0minutos enviar Abandoned cartemail
      • Após 5dias 0horas 0minutos enviar Abandoned cartemail
      • Após 15dias 0horas 0minutos enviar Abandoned cartemailwith coupon code

    • Nossa extensão considera o carrinho de compras como abandonado somente após 1 hora .

      Para acionar o evento "Carrinho de Compras Abandonado" você precisa adicionar o produto ao carrinho, navegar até o checkout. Se você não estiver logado, precisará especificar seu nome, sobrenome e e-mail. Aguarde 1 hora para registrar este evento e você receberá um e-mail de acordo com o horário definido nas configurações da fila de e-mail para este acionador.

      Há também outra nuance, por padrão nossa extensão restringe um número de carrinhos abandonados para o mesmo cliente dentro da mesma loja. Essa restrição é definida como 1 carrinho abandonado em 7 dias.

  • Revisar solicitação

    Solicite revisão após fazer o pedido.

    • Evento: Order obtained new status
    • Cancelar evento: nenhum
    • Regras: Number of reviews is 0
    • Cadeia de correio:
      • Após 2dias 0horas 0minutos enviar Review requestemail
      • Após 10dias 0horas 0minutos enviar Review requestemailwith coupon code
  • Sem compra

    Cadastra-se, mas nunca compra.

    • Evento: Customer Logged In
    • Cancelar evento: Order obtained new status
    • Regras: Sales Amount is 0
    • Cadeia de correio:
      • Após 10dias 0horas 0minutos enviar We miss youemailwith coupon code
      • Após 45dias 0horas 0minutos enviar We miss youemailwith coupon code
  • Sem atividade algum tempo

    Durante algum tempo o cliente não visita a loja.

    • Evento: Customer Logged In
    • Cancelar evento: Customer Logged In
    • Regras: nenhuma
    • Cadeia de correio:
      • Após 30dias 0horas 0minutos enviar We miss youemailwith coupon code
      • Após 60dias 0horas 0minutos enviar We miss youemailwith coupon code
      • Após 90dias 0horas 0minutos enviar We miss youemailwith coupon code
  • Reordenar

    por exemplo, se você vender consumíveis

    • Evento: Order obtained 'Complete' status
    • Cancelar evento: Order obtained 'Complete' status
    • Regras: filtrar por categoria ou skus de produto
    • Cadeia de correio:
      • Após 30dias 0horas 0minutos enviar Re-orderemail

10 - Solução de problemas - E-mail de acompanhamento

  • Caso não estiver disparando o e-mail: Verificar se o trigger esta habilitado bem como os gatilhos do evento, verificar o SMTP e o Cron, caso estiver tudo ok, pode ter dado algum bug no trigger - por gentileza excluir e criar o trigger novamente.


Consideração sobre o Gatilho de Carrinho Abandonado:



  • Você não tem permissão para acessar /index.php/emaildesign/adminhtml_design/save/id/11/key/66ea3cdbc88430d08d1c0ca9af546bce/ neste servidor
    O erro pode aparecer se você tentar salvar o modelo de e-mail ou pode encontrá-lo em uma guia de rede na barra de ferramentas do desenvolvedor do navegador ao visualizar o modelo ou design de e-mail.
    Este problema está relacionado à restrição no lado do servidor para lidar com solicitações com código php, tags html ou outros símbolos proibidos.
    Solução:
    É possível que seu servidor utilize a extensão "ModSecurity" (ou qualquer outra ferramenta similar), é um kit de ferramentas para monitoramento, registro e controle de acesso de aplicações web em tempo real.
    Para renderizar o template/design de e-mail, nossa extensão envia uma solicitação AJAX para o servidor ( http://example.com/admin/emaildesign_template/drop/id/7/?isAjax=true ) que pode conter tags PHP e HTML em seu corpo. A extensão ModSecurity pode ser configurada de forma a proibir a aceitação de solicitações que possam conter quaisquer tags (HTML, PHP).
    Se for esse o caso, você pode entrar em contato com o administrador do servidor e pedir para verificar os URLs abaixo:

  • Recomendamos que você peça ao administrador do servidor para colocar na lista de permissões as solicitações mencionadas acima para aceitá-las e poder salvar e visualizar modelos.

  • core/email_template deve ser Mirasvit_EmailSmtp_Model_Email_Template, a reescrita atual é 'Some Another Class Name'

    Este problema está relacionado ao conflito entre os módulos que fornecem funcionalidade semelhante e estendem a funcionalidade relacionada a e-mail.

    Solução:
    Nossa extensão Follow Up Email é fornecida em pacote com a extensão opcional Mirasvit EmailSMTP , que fornece recursos adicionais e permite enviar todos os emails da Plataforma através do servidor SMTP configurado.
    Para tornar isso possível, nosso módulo EmailSMTP estende a funcionalidade principal da Plataforma. Como existem muitos módulos que fornecem funcionalidades semelhantes, pode haver um conflito entre outros módulos instalados.
    Se você encontrar esse conflito para lidar com ele, talvez seja necessário desabilitar uma das extensões. Pese todos os prós e contras de desabilitar o módulo concreto, então vá para a pasta app/etc/modules/localizado no diretório raiz da sua loja, abra o arquivo de ativação do módulo e altere sua diretiva active para false de true .
    Como nossa extensão Mirasvit Email SMTP é opcional e não afeta a funcionalidade geral da extensão Follow Up Email , você pode desativá-la sem cerimônia.

  • Como faço para exibir as opções de produtos encomendados no modelo de e-mail?

    Para exibir opções de produtos configuráveis, adicione o seguinte código ao modelo de email:

    <?php if($item->getProduct()->isConfigurable()): ?>
    <?php if ($item instanceof Mage_Sales_Model_Order_Item): ?>
    <?php $_options = $item->getProductOptionByCode('attributes_info'); ?>
    <?php else: ?>
    <?php
    $helper = Mage::helper('catalog/product_configuration');
    $_options = $helper->getConfigurableOptions($item);
    ?>

    <?php endif;?>

    <?php if ($_options):?>
    <?php foreach ($_options as $_option) : ?>
    <?php $_formatedOptionValue = Mage::helper('catalog/product_configuration')->getFormattedOptionValue($_option) ?>
    <div>
    <b><i><?php echo $this->escapeHtml($_option['label']) ?></i></b>: <?php echo $_formatedOptionValue['value'] ?>
    <?php if (isset($_formatedOptionValue['full_view'])): ?>
    <p>
    <span><b><i><?php echo $this->escapeHtml($_option['label']) ?></i></b></span>
    <span><?php echo $_formatedOptionValue['full_view'] ?></span>
    </p>
    <?php endif; ?>
    </div>
    <?php endforeach; ?>
    <?php endif;?>
    <?php endif; ?>