Relatórios
Além das informações dispostas na Dash, é possível acessar dados mais detalhados neste menu. Nesta área, você encontra informações sobre vendas, carrinho de compras, produtos, clientes, comentários, tags e termos de pesquisa.
Relatórios Avançados
Clique em Relatórios> Relatórios Avançados:
Dados de vendas - global, mais vendidos, por produto, pedido detalhado, carrinho abandonado, estoque e venda, por grupo de clientes, por dia da semana, hora Atividades dos clientes - novos clientes, pedidos, depoimentos, produtos comprados por clientes.
Há várias opções de filtros bem como pode gerar uma planilha (excel ou csv) destes relatórios.
Painel de Controle - Visão geral das vendas, valor médio do pedido e mais vendidos, itens por pedido e novas inscrições - nos últimos 30 dias.
>Visão Global - Pode filtrar por: dia, semana, mês, trimestre ou inserir o período, ou total, subtotal, número de pedidos, produtos etc. Podendo exportar por Csv ou Excel.
>Mais Vendidos
>Por Produto - insira o sku a ser pesquisado.
> Pedidos Detalhados
>Carrinhos Abandonados - pode filtrar por: dia, semana, mês, trimestre ou definir o período.
Este relatório exibira a quantidade de carrinhos incluindo os visitantes da loja (usuários não cadastrados/logados). O relatório que exibe somente usuários cadastrado será mostrado mais abaixo.
Estoque Vs Venda - Informações de venda sobre o produto - quantidade vendida e em estoque em determinado período
Venda por Pais - no período
Por Grupo de Clientes - por período.
Por Dia da Semana - selecione o período.
Por Hora - selecione o período.
Atividade dos Clientes - novos pedidos, pedidos e depoimentos - Podendo filtrar por: dia, semana, mês, trimestre ou informar o período.
Produtos por Cliente - Quantidade de Produtos comprados por quantidade de clientes - podendo filtrar por período.
*Obs: Nota-se que esses relatórios são pesquisados por data, basta apenas ir no ícone do calendário no canto da página (prints acima), selecionar o período desejado e depois clicar em Aplicar.
>Relatório por SKU: Filtrar a venda de determinado SKU em determinado período
—Vendas:
Nesta aba, todas as ações relacionadas às vendas estarão detalhadas, com dados divididos da seguinte maneira: pedidos, imposto, faturado, entrega, restituições e cupons, apresentando a mesma estrutura de filtro (período e situação) para todos os dados.
>Pedidos:
Dados sobre vendas mostradas em lista, filtrando pelo período, situação do pedido. Apresentando o período do pedido, a quantidade, itens vendidos, total de vendas, faturado, devolvido, imposto de vendas, frete de vendas, desconto e se foi cancelado.
>Imposto
Dados sobre os impostos aplicados nas lojas apresentando o período, taxa, avaliação, número de pedidos e valor da taxa.
>Faturado
Dados sobre as faturas e pagamentos apresentando o período, número de pedidos, número de pedidos faturados, total faturado, total faturado pagamento, total faturado não pago.
>Entrega
Dados sobre todos os envios realizados pela loja apresentando o período, forma de entrega, número de pedidos, total envio de vendas e total envio.
>Restituições
Dados sobre os reembolsos realizados na loja apresentando o período, número de pedidos recusados, total reembolsado, reembolso online e reembolso offline.
>Cupons
Este relatório exibe os dados sobre todos os cupons que já foram utilizados (vendidos) na loja apresentando o período, código cupom, número de usos, valor do subtotal da venda, valor desconto da venda, valor subtotal, valor do desconto e valor total.
Irá escolher o período o status do pedido
Irá especificar o cupom que deseja que seja exibida as vendas dentro do período desejado (se o cupom não estiver na lista é porque ele ainda não teve vendas, ou seja aqui só mostra os cupons que foram usados em vendas).
—Carrinho
Esta aba mostra todos os carrinhos de compras que estão abertos na loja virtual e os carrinhos já abandonados. As informações são apresentadas de forma separada e em abas diferentes:
>Produtos em Carrinho: Mostra o carrinhos de compras que estão abertos na loja virtual, ID do produto, nome do produto, valor do produto, carrinhos e pedidos.
>Carrinhos Abandonados: Apresenta um filtro para identificar os carrinhos abandonados que aparecem em uma listagem. Este relatório irá listar os carrinhos abandonados dos clientes logados/cadastrados, a quantidade total ( incluindo a listagem de visitantes foi explicada mais acima).
—Produtos: Aqui você encontra informações sobre os produtos mais vendidos, mais populares e com baixo estoque.
>Mais Vendidos: São os produtos mais vendidos no e-commerce, apresentando uma filtragem de período e as seguintes informações em lista: período, nome do produto e número de vendas.
>Produtos comprados: Ver os produtos vendidos de acordo com o período definido.
>Mais Populares: São os produtos mais visitados no e-commerce, apresentando a mesma filtragem dos produtos pedidos, porém com as seguintes informações em lista: período, nome do produto, valor do produtos e número de acessos.
>Baixo Estoque: São os produtos mais visitados no e-commerce, apresentando a mesma filtragem dos produtos pedidos, porém com as seguintes informações em lista: período, nome do produto, valor do produtos e número de acessos.
—Clientes: Nesta opção da plataforma, você consegue identificar os novos clientes da loja, o total de pedidos por cliente e o número de pedidos por cliente. Todas essas informações são apresentadas em lista e em abas diferentes, com a mesma filtragem de período.
>Novos Cadastros: Apresenta o período e o número de novas contas.
>Clientes por total de Pedidos: Período, nome, número de pedidos, gasto em média e total em compras.
>Clientes por Número de pedidos: Apresenta as mesmas informações do relatório de total de pedidos.
—Análises: Aqui, você consegue identificar os comentários e as avaliações feitas pelos clientes sobre os produtos da sua loja virtual.
>Comentários dos Clientes: Mostra todos os clientes que já comentaram algum produto da loja, apresentando o nome do cliente, a quantidade de comentários e ações.
>Comentários dos Produtos: Mostra todos os produtos que já tiveram algum comentário de clientes, apresentando o ID do produto, o nome do produto, o número de comentários, avaliação média, média aprovada, último comentário e ações.
Este relatório também pode ser acessado em Catálogo - Avaliações e Comentários.